08 de Março dia Internacional da Mulher

Mais uma segunda-feira no cotidiano paulistano, logo cedo recebo comprimentos pelo dia da mulher, fico feliz... Mas este dia não é só pra comemorar, e sim para lembrar e reivindicar!

Há quase 150 anos atrás, em uma indústria têxtil em Nova York, mais de cem mulheres protestavam pela redução da carga horária de trabalho que era de aproximadamente 16 hs, essas mulheres trabalhavam ganhando cerca de um terço do salário dos homens, mas infelizmente o protesto não durou muito, pois essas mulheres acabaram presas dentro da fábrica que pegou fogo matando todas elas imediatamente.

Bem antes disso, por volta do séc XVI, milhares de mulheres foram queimadas vivas em praças públicas acusadas pela igreja católica de heresia, essas mulheres eram julgadas, torturadas e mortas pelos próprios padres que as obrigavam confessar que eram bruxas e tinham pacto com o diabo.

Falando um pouco de atualidade, devemos lembrar das mulheres do Afeganistão que passam por forte repressão, sendo obrigadas a serem cobertas dos pés a cabeça, sem poder ao menos sorrir em público ou pintar as unhas.

Na bíblia em Gênesis, Deus joga uma punição sobre a mulher dizendo que ele multiplicará as dores do parto e ela servirá para sempre o seu marido, em algumas bíblias isto está na primeira página!

É, o dia 8 de março nos faz lembrar de muitos episódios tristes, mas isso deve ser convertido em força de vontade, e incorporado a nosso dia a dia, pois está em nosso sangue, cravado em nossa história.

Hoje podemos votar, usar saias, podemos ter cargos importantes em empresas, mas ainda no mundo todo há muita coisa a mudar, e hoje podemos ver que muitas das mulheres que morreram em luta, não morreram em vão.

Mulheres merecem respeito não apenas pelo que representam na história, mas por simplesmente serem seres humanos, toda a vida deste planeta merece respeito e espaço.
Garotas: vamos produzir e gerar arte, literatura, música... enfim, não mais viver a sombra do machismo, vamos mostrar toda nossa sensibilidade e magia!!
Viva las Brujas!!!!

Site provisório, volte logo pra conferir as boas novas !!