Paço das artes
PAÇO DAS ARTES INAUGURA NA NOITE DE
HOJE A MOSTRA INTERNACIONAL METACORPOS

O Paço das Artes inaugura hoje, a partir das 20 horas, a mostra multimídia Metacorpos, com curadoria de Daniela Bousso Trata-se de uma exposição internacional inédita concebida inteiramente no Brasil, e montada especialmente para o Paço das Artes. Os trabalhos trazem à tona o olhar sobre apropriações do corpo de artistas contemporâneos de diferentes gêneros da arte visual. Há videoinstalações, fotografias, foto-instalações, performances e espetáculos de dança de dez artistas nacionais e internacionais.



Metacorpos exibirá as peças dos estrangeiros: Nan Goldin, Cindy Sherman, Denis Oppenheim e Patricia Piccinini; e, dos brasileiros: Alair Gomes, Caetano Dias, Laura Lima, Janaina Tschäpe, Sandra Cinto e o Corpo de Baile com coreografia de Marcos Gallon. A mostra traz também uma sala especial multimídia, com obras de ícones da arte contemporânea que trabalharam dentro deste tema, como: Marcel Duchamp, Jackson Pollock, Yves Klein, Chris Cunninghan, Peter Greenaway, Lígia Clark e Hélio Oiticica.

A exposição conta ainda com uma programação promovida pelo "Paço Educativo" com palestras e mesas-redondas, além de apresentar as performances de Laura Lima e os espetáculos do Corpo de Baile, também durante o período da mostra.

Metacorpos. Curadoria: Daniela Bousso
Vernissage: dia 03, segunda-feira, às 20h

PAÇO DAS ARTES
Av. da Universidade, nº 1, Cidade Universitária. Tel.: (11) 3814-4832
Até 14/12, de terça a sexta, das 11h00 às 18h30. Sábado e domingo, das
12h30 às 17h30. Sugestão de Contribuição: R$: 1,00 na entrada
E-mail: pacodasartes@pacodasartes.com.br

Agendamento de visitas monitoradas
Horários: terça a sexta, das 9h às 18h30. Tel.: (11) 3814-4832 ramais 15 e 21
Fax: (11) 3815-7904 E-mail: educativo@pacodasartes.com.br